sábado, 31 de janeiro de 2015

Leitura Mágica 2015


Hoje é um dia muito importante pra mim, porque quero oficializar a minha participação no grupo Leitura Mágica 2015, da Scrap pelo Brasil, com a abertura da página Scrap-lit no blog, que será o espaço onde farei minhas postagens sobre os livros e projetos.  

Entre no menu superior e vamos conversar mais um pouco sobre meu interesse em participar. Além de conhecer minha lista. 

Vamos lá!

Desafio Midweek Magnolia later

Oi, gente, 


     Esta postagem está mais do que atrasada, porque o prazo do desafio Midweek Magnolia está esgotado, mas entrei hoje lá e tive vontade de fazer um projeto.   

     O tema era Valentine/Romance/Love e eu procurei fugir do convencional totalmente. Ou seja, um projeto cheio de frufrus e babados, como é a tendência quando fazemos qualquer coisa da Magnolia. 

     Pra começar escolhi o Edwin e usei a coleção Zip-A-Dee Doodle da Bo Bunny, que tem um design moderno. 





E aí, gostaram do resultado? Tirando a pintura meia boca, pois fazia séculos que eu não pintava, até que achei bonitinho.

Fui!

Mini pillow sachet

      Hoje quero mostrar um trabalho de patchwork, o mini pillow sachet, feito com tecido e uma parte em linho bordada com mensagens inspiradoras que fazem a gente pensar. 

   Think about! 


   Se gostou é só entre na página OUTRAS ARTES, no menu superior e ver 
   mais. 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Handmade

Amigas queridas, 

         
      Alguém já parou pra pensar na expressão "handmade"? Tudo bem, todo mundo sabe a tradução, mas a reflexão que eu quero fazer é no sentido mais profundo. Fazer algo com nossas próprias mãos, utilizando nossa imaginação e criatividade gera uma satisfação indescritível. Além de outros sentimentos como bem estar, amor, generosidade, ternura, ou seja, o termo traduz muito mais do que simplesmente o ato de "produzir" alguma coisa. 
     
     Fazer com as mãos é uma verdadeira meditação. Nossa mente está sempre tentando nos levar para outro lugar. A mente significa palavras, enquanto o ser significa silêncio. No nosso momento "handmade" conseguimos a proeza de silenciar a mente e nos manter no vácuo entre o espiritual e o material. 

       Essa experiência de não-pensamento nos leva ao centro do nosso ser, nos permitindo expressar nossa essência. Deste ponto de vista podemos dizer que "handmade" significa a arte de transcender. Concordam?    




Até qual hora!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mixed Media

Olá pessoal, 

A postagem de hoje é de um trabalho feito utilizando a técnica mixed media, que  eu adoro por ser extremamente livre e criativa, podendo misturar muitos materiais. 






O tema é Ateliê de costura e está a venda na Oficina dos Bordados

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ano novo. Vida nova.

       Fazia tanto tempo que eu não dava as caras aqui no blog que estava com muita saudade. Depois de hibernar praticamente um ano, quero fazer muito scrap, muito patch, muitas artes e muitas postagens, é claro. Ano novo, vida nova, no sentido literal. 

     Pra abrir os trabalhos, quero mostrar este memory box feito no último sábado, na companhia das queridas Ana Lu Hofmann, Ju e Rosana Budant. 

Coleção Graphic 45
     
     Uma tarde deliciosa entre amigas, papeis e muita conversa fora, que serão muitas este ano.

Até breve! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...